A Carga Perigosa ou IMO (Organização Marítima Internacional) é toda e qualquer substância que, durante o seu transporte, pode oferecer riscos à segurança pública, saúde de pessoas e do meio ambiente, devido às suas características físicas e químicas. Essa classificação é feita seguindo os critérios da ONU, publicados através da Portaria nº 204/97 do Ministério dos Transportes.

A Carga IMO é normalmente dividida em 9 classes: Classe 01: explosivos; Classe 02: gases; Classe 03: líquido inflamáveis; Classe 04: sólidos inflamáveis; Classe 05: substâncias combustíveis e materiais oxidantes; Classe 06: substâncias tóxicas (venenosas) e infecciosas; Classe 07: materiais radioativos; Classe 08: corrosivos; Classe 09: mercadorias perigosas diversas.
Ficha de Informação de Produto Químico (FISPQ); Material Safety Data Sheet (MSDS); Multimodal Dangerous Goods Form (MDGF); Ficha de Emergência (Anexo VIII da NR 29); Nota Fiscal (DANFE).
Redução de despesas operacionais; Melhores índices de entrega e retirada; Maior segurança durante o transporte da carga; Maior tranquilidade para a sua empresa; Possibilidade de contratação de seguros para cobrir possíveis problemas com a carga transportada; Rede de profissionais mais especializada, que conta com recursos modernos para a realização do transporte das cargas.
Carga e descarga, com toda a segurança e cuidado que as Cargas IMO exigem; Organização, coordenação e desenvolvimento de projetos logísticos para o transporte de carga perigosa; Estufagem e arrumação de mercadorias em containers; Movimentação de carga; Entrega da carga com segurança e pontualidade.